ESCOLA DA INTELIGÊNCIA

O Colégio Interação orgulha-se por ser um Centro de Referência da Escola da Inteligência na cidade de Itupeva! Iniciamos o trabalho com a educação socioemocional há 3 anos, antes mesmo de tornar-se obrigatória.

O mundo mudou, mas as emoções e as incertezas continuam! Com as aulas semanais da Escola da Inteligência, desenvolvemos a saúde emocional de nossos alunos e colaboramos na construção de relações saudáveis.

Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem e a redução da indisciplina, além do aprimoramento das relações interpessoais e do aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

Através do maior e mais completo programa socioeducacional do mundo, o Colégio Interação prepara o seu filho para os desafios do presente e do amanhã.

Entendemos ainda que família e escola são parceiras na missão de educar e por isso oferecemos a Escola de Pais! São 4 encontros anuais para discutirmos e refletirmos sobre temas importantes, compartilhando angústias e conquistas, caminhando juntos!

educational_partener_cambridge.jpg
unesco.jpg