Anos Iniciais e Anos Finais -   (Year 1 ao Teen 9)

O aluno do Ensino Fundamental passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal.

Para isso, os conteúdos estudados devem ser contextualizados, práticos, responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Privilegia-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo. O aluno aprende a utilizar as diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal) como recursos para a expressão e a comunicação, imprescindíveis em nossos tempos.

O aluno é o sujeito da aprendizagem e o ensino não é mera transmissão de conhecimentos, mas um processo interativo no qual se criam situações que possibilitam o confronto entre o conhecido e o novo, para que novas estruturas se formem. O trabalho é realizado de forma contextualizada e interdisciplinar, pois acreditamos que o autoconhecimento e o conhecimento do outro são fundamentais para o desenvolvimento da inteligência.

O professor é o mediador deste processo, com atitudes de firmeza e suavidade, criando ambiente adequado para despertar o interesse e a motivação pelo trabalho, tendo em vista a formação cultural e social do aluno, para que se torne efetivamente um cidadão responsável.

Para que a aprendizagem aconteça de modo significativo, nossos professores contam com o apoio do material pedagógico Poliedro, um Sistema de Ensino inovador, que prima pelo pensar crítico e criativo, disponibilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas eletrônicas que aproximam a nova geração de alunos "nascidos-digitais", ao processo da aprendizagem.

O conjunto de soluções oferece diferenciais significativos:

• A interdisciplinaridade é um fator claramente perceptível, identificável e trabalhado.

• A contextualização também norteia o material, desenvolvendo, assim, uma aprendizagem significativa. O ponto de partida é sempre a capacidade de o educador atingir a singularidade do educando, gerando assim uma busca pelo conhecimento muito mais profunda e consistente.

• Os temas transversais aparecem a todo o momento e são abordados com efetividade e profundidade nas diversas etapas educacionais.

• Importantes recursos tecnológicos são trabalhados de forma interligada ao material gráfico, gerando assim uma proposta do uso da tecnologia muito clara e eficiente no processo de ensino/aprendizagem. São mais de 1500 aulas, jogos e atividades eletrônicas interligadas ao material impresso.

Logo_Poliedro_Vert_SIST_ENSINO.jpg