ENSINO FUNDAMENTAL 1 e 2  -   (1º ao 9º ano)

      O aluno do Ensino Fundamental passa por um período de importantes transformações, adquire novas competências cognitivas e formas de atuação social. Habilidades precisam ser desenvolvidas e valores precisam ser construídos como instrumentos reais de interpretação, julgamento, atuação e desenvolvimento pessoal.

 

      Para isso, os conteúdos estudados devem ser contextualizados, práticos, responder às necessidades da vida contemporânea e à formação integral do educando. Privilegia-se, nesta fase, o desenvolvimento da leitura, da escrita e do cálculo. O aluno aprende a utilizar as diferentes linguagens (verbal, matemática, gráfica, plástica e corporal) como recursos para a expressão e a comunicação, imprescindíveis em nossos tempos.

 

      O aluno é o sujeito da aprendizagem e o ensino não é mera transmissão de conhecimentos, mas um processo interativo no qual se criam situações que possibilitam o confronto entre o conhecido e o novo, para que novas estruturas se formem. O trabalho é realizado de forma contextualizada e interdisciplinar, pois acreditamos que o autoconhecimento e o conhecimento do outro são fundamentais para o desenvolvimento da inteligência.

 

       O professor é o mediador deste processo, com atitudes de firmeza e suavidade, criando ambiente adequado para despertar o interesse e a motivação pelo trabalho, tendo em vista a formação cultural e social do aluno, para que se torne efetivamente um cidadão responsável.

      Para que a aprendizagem aconteça de modo significativo, nossos professores contam com o apoio do material pedagógico Pitágoras, um Sistema de Ensino inovador, que prima pelo pensar crítico e criativo, disponibilizando modernas técnicas de ensino e ferramentas eletrônicas que aproximam a nova geração de alunos "nascidos-digitais", ao processo da aprendizagem.

        

 

        O conjunto de soluções oferece diferenciais significativos:

  • A interdisciplinaridade é um fator claramente perceptível, identificável e trabalhado.
     

  • A contextualização também norteia o material, desenvolvendo, assim, uma aprendizagem significativa. O ponto de partida é sempre a capacidade de o educador atingir a singularidade do educando, gerando assim uma busca pelo conhecimento muito mais profunda e consistente.
     

  • Os temas transversais aparecem a todo o momento e são abordados com efetividade e profundidade nas diversas etapas educacionais.
     

  • Importantes recursos tecnológicos são trabalhados de forma interligada ao material gráfico, gerando assim uma proposta do uso da tecnologia muito clara e eficiente no processo de ensino/aprendizagem. São mais de 1500 aulas, jogos e atividades eletrônicas interligadas ao material impresso.

1/13
educational_partener_cambridge.jpg
unesco.jpg
poliedro_icone.jpg
ei_icone2.jpg
class app.png
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram - White Circle

Colégio Interação

Avenida Itália, 328 - Jardim São Vicente

Itupeva - SP / CEP - 13.295-000

Tel.  (11) 4496 - 1790

Das 7h às 18h

Contate-nos