PERÍODO INTEGRAL (FULL TIME)

Divisão das turmas :

FULL TIME GRAY

FULL TIME BLUE - 1 a 5 anos

FULL TIME WHITE - 5 a 8 anos

FULL TIME ORANGE - 8 a 12 anos

A busca pelo período integral é uma realidade nos dias de hoje. Atrelada à necessidade dos pais de garantir um espaço que ofereça aconchego e segurança aos seus filhos, está a vontade de que esse tempo passado na escola seja aproveitado da melhor maneira possível!

Oferecer um período integral efetivo, com atividades construtivas e prazerosas é o nosso desafio! Para cumpri-lo, ouvimos os grandes interessados e formulamos o nosso Full Time conforme os seus anseios:
1)    aconchego de casa, mas com a companhia dos amigos;
2)    o momento de estudo com a orientação e atenção que a família daria;
3)    eles querem ter a liberdade de escolher o que fazer, da mesma forma como o direito de vivenciar um tempo de ócio, que também é saudável. Eles querem que respeitemos o tempo deles!!!!

Ao contrário do que imaginamos, as crianças não precisam ter a agenda repleta de atividades e compromissos; elas precisam ser crianças, mesmo estando em um ambiente escolar e que, por si só, já remete a regras e padrões.

Com base em todas essas informações, refletimos e sentimos o que seria melhor para eles. Decidimos, por fim, oferecer a oportunidade de ‘viver a infância’. Ser criança não é ser mediado a todo tempo, é também ser mediador do seu conhecimento e de suas vontades, desenvolvendo a autonomia para pensar sobre o que quer realizar, e como podem fazer isso no grupo!

Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem.

Diante dessas novas reflexões, o nosso Full Time vem sendo reestruturado para, mais do que nunca, atender com equilíbrio as propostas do colégio e as vontades das crianças!

HORÁRIO DE ESTUDOS (exceto full time blue)

Diariamente, reservamos um tempo para os estudos. Mesmo quando não há lição de casa, as crianças são estimuladas a ler, escrever, construir conhecimento. É um momento de orientação aos estudos, favorecendo a criação de grupos e dinamizando o reforço do conteúdo aprendido em sala de aula.

ATIVIDADES

Os alunos desenvolvem atividades baseadas em temas semanais, o que amplia as possibilidades criativas, renovando-se constantemente. Teremos culinária e oficinas diversas, atendendo aos pedidos das crianças!

AULAS ESPECÍFICAS

Entendemos a importância de desenvolver as múltiplas linguagens do corpo, tanto para a construção da identidade quanto para a consciência corporal. Ofereceremos então, aulas de musicalização, movimento e arte, desenvolvidas pelas orientadoras das turmas e com base no tema da semana.

CAPOEIRA

Nossos alunos contam com 2 aulas semanais de capoeira, resgatando semanalmente a cultura brasileira.

ALIMENTAÇÃO

A hora do lanche e do almoço é mais uma oportunidade de garantir estímulos. Retomaremos o projeto “Heróis Saudáveis” (que está sendo reformulado para atender especialmente o Full Time), trabalhando com as crianças a importância da ingestão de legumes e verduras. Toda a alimentação do colégio é fornecida pela empresa Temperinho Kids e preparada especialmente para os nossos alunos, de acordo com cardápio desenvolvido por nutricionista e divulgado mensalmente às famílias.

DESCANSO

Depois de um período de aula ou de recreação, sempre garantimos aos nossos alunos um período de descanso, pensado cuidadosamente de acordo com as necessidades de cada faixa etária. Momento de relaxar, assistir a um filme ou ler um pouquinho; alguns até caem no sono!

O colégio fornece as caminhas, o travesseiro e a mantinha.

logomarca.png
educational_partener_cambridge.jpg