PERÍODO INTEGRAL (FULL TIME)

Divisão das turmas :

FULL TIME BLUE/RED - Toddler ao Junior

FULL TIME WHITE/YELLOW - Year 1 ao Year 3

FULL TIME GRAY/ORANGE - Year 4 ao Teen 9

40485011_1860127060736663_52998754443785

A busca pelo período integral é uma realidade nos dias de hoje. Atrelada à necessidade dos pais de garantir um espaço que ofereça aconchego e segurança aos seus filhos, está a vontade de que esse tempo passado na escola seja aproveitado da melhor maneira possível!

Oferecer um período integral efetivo, com atividades construtivas e prazerosas é o nosso desafio! Para cumpri-lo, ouvimos os grandes interessados e formulamos o nosso Full Time conforme os seus anseios:
1)    aconchego de casa, mas com a companhia dos amigos;
2)    o momento de estudo com a orientação e atenção que a família daria;
3)    eles querem ter a liberdade de escolher o que fazer, da mesma forma como o direito de vivenciar um tempo de ócio, que também é saudável. Eles querem que respeitemos o tempo deles!!!!

Ao contrário do que imaginamos, as crianças não precisam ter a agenda repleta de atividades e compromissos; elas precisam ser crianças, mesmo estando em um ambiente escolar e que, por si só, já remete a regras e padrões.

Com base em todas essas informações, refletimos e sentimos o que seria melhor para eles. Decidimos, por fim, oferecer a oportunidade de ‘viver a infância’. Ser criança não é ser mediado a todo tempo, é também ser mediador do seu conhecimento e de suas vontades, desenvolvendo a autonomia para pensar sobre o que quer realizar, e como podem fazer isso no grupo!

Quando uma criança brinca, ela explora, descobre, experimenta, inventa diversas situações. Mais do que isso, ela desenvolve habilidades motoras, estimula a curiosidade, a autoconfiança, a autonomia, descobre a linguagem.

Diante dessas novas reflexões, o nosso Full Time vem sendo reestruturado para, mais do que nunca, atender com equilíbrio as propostas do colégio e as vontades das crianças!

HORÁRIO DE ESTUDOS (Anos Iniciais e Finais)

Diariamente, reservamos um tempo para os estudos. Mesmo quando não há lição de casa, as crianças são estimuladas a ler, escrever, construir conhecimento. É um momento de orientação aos estudos, favorecendo a criação de grupos e dinamizando o reforço do conteúdo aprendido em sala de aula.

Os alunos desenvolvem atividades baseadas em temas semanais, o que amplia as possibilidades criativas, renovando-se constantemente. Teremos culinária e oficinas diversas, atendendo aos pedidos das crianças!

_MG_9088.jpg
44484126_1924966480919387_65434500634928
AULAS ESPECÍFICAS

Entendemos a importância de desenvolver as múltiplas linguagens do corpo, tanto para a construção da identidade quanto para a consciência corporal. Momento de recreação com atividades e brincadeiras, aulas de Teatro, Movimento e muito mais...

TEATRO

​Na nossa aula de teatro, cada sorriso é uma expressão, cada gesto é uma história e cada momento é uma aventura! Aqui, os pequenos artistas aprendem a expressar-se livremente, a colaborar em equipe e a desvendar os segredos do palco.

_MG_77 (138)_edited.jpg
ALIMENTAÇÃO

A hora do lanche e do almoço é mais uma oportunidade de garantir estímulos. Toda a alimentação do Colégio é fornecida pela empresa Empório Rodes e preparada especialmente para os nossos alunos, de acordo com cardápio desenvolvido por nutricionista e divulgado mensalmente às famílias.

DESCANSO

Depois de um período de aula ou de recreação, sempre garantimos aos nossos alunos um período de descanso, pensado cuidadosamente de acordo com as necessidades de cada faixa etária. Momento de relaxar, assistir a um filme ou ler um pouquinho; alguns até caem no sono!

O colégio fornece as caminhas, o travesseiro e a mantinha.

bebê de sono